Como produtores artesanais resistem à pandemia? Nova compra do Elo7 responde

Artesanato (Sanketh Rao/Pexels)

SÃO PAULO – Por mais que o e-commerce tenha dado um salto durante a pandemia do novo coronavírus, há quem aposte na digitalização das compras há mais tempo. É o caso, por exemplo, do Elo7. O marketplace de produtos criativos feitos por artesãos empreendedores foi criado em 2008 e tem 9 milhões de produtos listados.

Em 2020, o Elo7 cresceu 11% e movimentou R$ 700 milhões em vendas (GMV). Após investir no mercado de casamentos, com faturamento estimado em R$ 17 bilhões por ano pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o marketplace foca no de nascimentos para 2021. Não é para menos: produtos e serviços para bebês movimentam R$ 50 bilhões por ano, de acordo com o Sebrae.

O Elo7 anunciou com exclusividade ao InfoMoney sua segunda aquisição de startup. Depois da plataforma de casamento online Wedy, é a vez da plataforma de chás de bebê online Lá Vem Bebê. Seus três funcionários devem ser incorporados à equipe de 150 funcionários do Elo7, ainda que as marcas continuem separadas.

Fonte >Infomoney

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